Notícias

Lançamento do livro “Viagem no vagão da Lia”

28 de outubro de 2014

Para quem não conheceu a  figura popular de “Lia do Vagão”, a obra assinada pela escritora mineira Celina Maria Coelho proporciona esta oportunidade.

 

Maria de Oliveira, mais conhecida como Lia, conquistou um antigo vagão de trem da extinta Central do Brasil e fez dele a sua morada. Ao seu redor construiu uma casa, plantou árvores, criou bichos, transformou lixo em arte e imediatamente tornou-se alvo dos olhares da mídia, de estudantes e curiosos.

 

No livro intitulado “Viagem no Vagão da Lia”, a autora trata dos desafios enfrentados por Lia, na sua trajetória que vai desde o Espírito Santo, onde nasceu, passando por Nanuque, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, para culminar em Contagem.

 

A ideia do livro, segundo a autora e amiga de Lia, surgiu depois que Celina decidiu organizar algumas fotos e reportagens sobre a amiga e seu vagão. Depois de providenciar um álbum, Celina propôs à Lia que as duas organizassem e colocassem legenda nas fotos. “Foi então que ela começou a contar a história de cada registro. Assim surgiu a ideia do livro”, conta Celina.

 

O lançamento da obra vai ocorrer no próximo sábado, 1º de novembro, das 10h às 12h, no Memorial Minas Gerais Vale – Praça da Liberdade em Belo Horizonte.

 

Mais informações pelo telefone (31) 3476-3541 ou pelo site www.vagaodalia.com.br

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha