Livro A Ilha – Magia e Encantamento será lançado na sede do Sinpro Minas neste sábado (8)

6 de julho de 2023

No próximo sábado (8), às 16 horas, o Sinpro Minas recebe o professor e escritor Moacir Pereira de Sousa para o lançamento de seu livro, A Ilha – Magia e Encantamento. Moacir foi diretor do Sinpro na década de 80. O lançamento faz parte do calendário de comemorações dos 90 anos do Sindicato.

De acordo com o autor, o livro transita entre diferentes gêneros, como romance, mistério, ficção científica e fantasia. A ideia é aprofundar a reflexão e estimular a imaginação dos leitores. “É uma história imaginária que tem como base o questionamento crítico da realidade, Por meio das questões postas, busco evidenciar contradições e complexidades”, afirma.

“Chamei a atenção para a exploração como parte das ações humanas, sabendo ser necessário distinguir a exploração do ponto de vista da pesquisa e a exploração da força de trabalho nas relações trabalhistas”, conta. “Quero contribuir para a formação de cidadãos mais conscientes e críticos, capazes de refletir sobre suas próprias vidas e sobre a sociedade em que vivemos”.

O lançamento será na sede do Sinpro em Belo Horizonte (rua Jaime Gomes, 198, bairro Floresta).

Uma resposta

1. Foi um anoitecer agradável, significativo e caloroso pelo lançamento do seu livro, Moacir! Obrigada pela oportunidade de conhecer um pouco da sua trajetória de luta e resistência na política de nosso estado em seu ofício honroso como professor e sindicalista!
    Abraço, da Janja do Chiquinho!