Lucro da SEB aumenta 78% no primeiro trimestre, para R$ 25,9 milhões

25 de maio de 2010

O Sistema Educacional Brasileiro (SEB), companhia que atua no setor de educação, teve lucro líquido ajustado – que compreende amortização de ágio e despesas não recorrentes – de R$ 25,9 milhões no primeiro trimestre de 2010, o que corresponde a um crescimento de 77,9% em relação ao total apurado no mesmo período de 2009 (R$ 14,6 milhões).

Em igual intervalo de comparação, a receita líquida da empresa subiu 55,2%, ao passar de R$ 84,1 milhões para R$ 130,5 milhões. Segundo balanço divulgado pela companhia, as receitas do Sistema de Ensino cresceram 116,5% no período, enquanto as de Educação Básica aumentaram 44,6%, o que contribuiu para o resultado final.

“Tal crescimento foi impulsionado principalmente pelo aumento do número de alunos. No Sistema de Ensino, o crescimento no número de alunos foi de 41,5%. O número de alunos das parcerias privadas cresceu 31,5% e o das parcerias públicas cresceu 57,9% em relação ao primeiro trimestre de 2009”, ressaltou a empresa.

Segundo a SEB, na Educação Básica, o número de alunos cresceu 12,2% nos primeiros três meses do ano, expansão impulsionada pelas aquisições do Pueri Domus e do Monet.

Já o lucro antes de juros, impostos, amortização e depreciação (Ebitda, na sigla em inglês) ajustado da empresa aumentou 96,5% de janeiro a março de 2009 para o mesmo período de 2010, atingindo R$ 29,8 milhões. Nesta mesma base de comparação, a margem Ebitda ajustada cresceu 4,8 pontos percentuais, de 18% para 22,8%.

A SEB é proprietária das marcas COC, NAME, Dom Bosco, Faculdade Metropolitana, Unyca, Kick Net, Praetorium e Pueri Domus.Fonte: Valor Online