Notícias

Lula pode extinguir fator previdenciário e conceder reajuste a aposentados

7 de junho de 2010

 

Milhões de brasileiros aguardam a definição do presidente Lula em relação ao fim do fator previdenciário e ao reajuste para os aposentados e pensionistas que ganham mais de um salário mínimo. As emendas foram aprovadas pela Câmara e pelo Senado e ganharam grande apelo popular. Agora, elas precisam ser sancionadas pela Presidência da República. O prazo para o pronunciamento do presidente Lula vai até o dia 17 de junho.

 

O Departamento de Professores Aposentados do Sinpro Minas (Deasinpro) está acompanhando a tramitação das medidas. Para os professores, o reajuste é de extrema importância para o desenvolvimento do Brasil e para a melhoria da qualidade de vida dos aposentados, pois aumenta o poder de compra dessa parcela da população. Já em relação ao  fator, os diretores do Deasinpro acreditam que o fim dessa fórmula de cálculo pode propiciar mais tranqüilidade para quem já está com idade para se aposentar, mas tem medo de ter sua renda reduzida.  

O senador Paulo Paim (PT-RS) criticou a base governista por aconselharem o Presidente a vetar o reajuste de 7,72% às aposentadorias, assim como o fim do fator previdenciário, redutor para quem se aposenta antes da idade mínima. Ele acredita que a aprovação das medidas pode ser absorvida pela Previdência Social com tranqüilidade e espera que o governo demonstre sensibilidade, validando a decisão dos deputados e senadores.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha