Notícias

Manifestação em Brasília reúne mais de 20 mil trabalhadores

28 de agosto de 2007

Nenhum direito a menos!

Diretores e funcionários do Sinpro Minas participaram nessa quarta-feira (15) do Dia Nacional de Mobilização da CUT, em Brasília. O ato reuniu mais de 20 mil pessoas de todo o país, que exigiram dos parlamentares e do governo federal a manutenção dos direitos dos trabalhadores brasileiros.

 

Como resultado da manifestação, o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, assumiu o compromisso de enviar ao senado a ratificação da Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que garante a negociação coletiva no serviço público. Também está agendada para a próxima semana uma reunião entre o ministro, dirigentes da CUT e o deputado federal Paulo Pimentel (PT-CE), relator da PLP 01/2007, para abrir um processo de negociação. O PLP 01/2007 limita as despesas com servidores públicos federais nos próximos 10 anos à inflação mais 1,5% ao ano, o que significará uma política de arrocho salarial para os trabalhadores da iniciativa pública.

Além desses avanços, representantes da CUT reuniram-se com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, para cobrar dele a manutenção do veto presidencial à emenda 3, que a bancada patronal no Congresso ameaça derrubar.

A mobilização nacional contou com caravanas de trabalhadores de todas as regiões do país. Diversos setores dos movimentos sociais e sindicais estiveram presentes no ato pela manutenção dos direitos dos trabalhadores brasileiros, por mudanças na política macroeconômica e por mais investimentos em áreas sociais.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha