Notícias

Manifestantes saem às ruas contra manobras golpistas no Senado

10 de agosto de 2016

Manifestantes saíram às ruas em diversas cidades do país nesta terça-feira (9) para dizer não as manobras golpistas do senado, que segue sua agenda para afastar definitivamente Dilma Rousseff da presidência. Inciativa da Frente Brasil Popular, a ação faz parte de um calendário de lutas que tem como objetivo denunciar a quebra do regime democrático, as ações do governo Temer em acabar com os direitos trabalhistas e o ataque à soberania brasileira.

Com os jogos olímpicos ocorrendo no Brasil, os movimentos sociais e a sociedade civil organizada aproveitam os holofotes da mídia internacional para denunciar que o povo brasileiro não se sente contemplado com o interino Michel Temer, como apontou a pesquisa Vox Populi/Carta Capital lançada na última sexta-feira (5), informando que 61% da população quer novas eleições presidenciais.

Além das manifestações de rua, diversas demonstrações de rejeição ao interino são registradas durante as transmissões dos jogos olímpicos, mesmo com a tentativa de censura em aprender cartazes e retirar manifestantes dos estádios.

O Senado aprovou na madrugada desta quarta-feira (10) o parecer da Comissão do Impeachment que se posicionou favorável ao afastamento definitivo de Dilma presidência. A votação final do processo deve ocorrer no próximo dia 25 de agosto, no plenário da casa. As Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo declararam que intensificaram as manifestações para denunciar o golpe de estado.

Veja as imagens

Fonte: Portal Vermelho (Por Laís Gouveia)

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha