Notícias

Maria Prestes recebe homenagem do Sinpro Minas

26 de março de 2013

A diretoria do Sinpro Minas recebeu, na tarde desta segunda-feira, 25/03, na sede do sindicato, a visita da comunista Maria Prestes, que veio a Belo Horizonte para o lançamento de seu livro Meu Companheiro – 40 anos ao lado de Luiz Carlos Prestes.

 

Na ocasião, ela recebeu a Medalha Clara Zetkin, concedida pelo Sinpro Minas às mulheres que se destacam na luta pela igualdade de gênero. A viúva de Prestes foi uma das homenageadas em 2012.

 

Após receber a Medalha entregue pelos diretores Marco Eliel Santos de Carvalho e Lavínia Rodrigues, ela falou sobre a sua convivência com o líder histórico comunista brasileiro, Luís Carlos Prestes, com quem teve 7 filhos. Aos 83 anos, ela conta com lucidez e orgulho detalhes sobre os 40 anos que passou ao lado “Cavaleiro da Esperança”.

 

Maria conheceu Prestes após ter sido destacada pelo Partido Comunista para cuidar de sua segurança. Segundo ela, foram marcantes os tempos em que viveram na clandestinidade. Sua trajetória ao lado de Prestes é contada em seu livro. “A obra apresenta o lado humano da história do Prestes, um olhar íntimo do lado familiar”, destacou. 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha