Notícias

Marista diz que demissões são irrevogáveis

7 de abril de 2011

Diretores do Sinpro Minas e representates do Colégio Marista Dom Silvério se reuniram, nesta quinta-feira (7/4), às 16 horas, no sindicato patronal (Sinep/MG), para discutir a demissão de duas professoras da instituição de ensino, ocorrida um dia após o fim da greve da categoria.  A direção do Colégio Marista Dom Silvério disse que as demissões são irrevogáveis, o que reforça a postura arbitrária da instituição de ensino. O Sinpro Minas pediu mais explicações, mas não obteve respostas, portanto, a reunião foi encerrada sem uma discussão aprofundada. Diante disso, o Sinpro Minas aguarda a intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), que deverá agendar em breve uma reunião com a participação da direção do Colégio Marista.

  • CLIQUE AQUI e leia a nota do Sinpro Minas sobre as demissões no Colégio Marista

Assim que souberam das demissões, alunos do Marista formaram uma comissão para pedir esclarecimentos à direção. No entanto, as poucas informações fornecidas pela escola não foram recebidas com satisfação pelos alunos.  

Em protesto, os estudantes organizaram manifestações na porta da escola, exigindo a reintegração das docentes. O fato ganhou repercussão nos veículos de comunicação. Mais de 300 jovens (foto), a maioria cursando o ensino médio, se empenharam em demonstrar a insatisfação da comunidade escolar com as ações arbitrárias do Marista. Pais de alunos também se manifestaram em apoio às professoras.

A equipe da TV Sinpro acompanhou os protestos. Confira abaixo.

  • Clique aqui e saiba mais sobre as manifestações dos alunos.

Atualizada em 7/04/2011 – 17h14

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha