Diretores do Sinpro Minas e representates do Colégio Marista Dom Silvério se reuniram, nesta quinta-feira (7/4), às 16 horas, no sindicato patronal (Sinep/MG), para discutir a demissão de duas professoras da instituição de ensino, ocorrida um dia após o fim da greve da categoria. A direção do Colégio Marista Dom Silvério disse que as demissões são irrevogáveis, o que reforça a postura arbitrária da instituição de ensino. O Sinpro Minas pediu mais explicações, mas não obteve respostas, portanto, a reunião foi encerrada sem uma discussão aprofundada. Diante disso, o Sinpro Minas aguarda a intermediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), que deverá agendar em breve uma reunião com a participação da direção do Colégio Marista.
Assim que souberam das demissões, alunos do Marista formaram uma comissão para pedir esclarecimentos à direção. No entanto, as poucas informações fornecidas pela escola não foram recebidas com satisfação pelos alunos.
Em protesto, os estudantes organizaram manifestações na porta da escola, exigindo a reintegração das docentes. O fato ganhou repercussão nos veículos de comunicação. Mais de 300 jovens (foto), a maioria cursando o ensino médio, se empenharam em demonstrar a insatisfação da comunidade escolar com as ações arbitrárias do Marista. Pais de alunos também se manifestaram em apoio às professoras.
A equipe da TV Sinpro acompanhou os protestos. Confira abaixo.
Atualizada em 7/04/2011 – 17h14
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.