Notícias

Mediação no TRT termina sem acordo com o Sinepe/NE

O Sinpro Minas e o Sinepe/Nordeste se reuniram nesta segunda (15/5), no Tribunal Regional do Trabalho – 3ª Região (TRT- MG), em audiência de pré-conciliação das negociações para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Mais uma vez, não houve avanços para o fechamento de um acordo. Após ouvir as partes, o desembargador instrutor Ricardo Antônio Mohallem sugeriu mais uma tentativa de negociação direta entre o Sindicato dos Professores e o sindicato patronal. Uma nova reunião de conciliação ficou marcada para o dia 6 de junho de 2017, às 14h30, no TRT.

O impasse nas negociações da campanha reividicatória 2017 se deu na última reunião de negociação entre o Sinpro Minas e o Sinepe/NE, ocorrida em 11 de abril, quando o Sinpro Minas fez uma contraproposta que prevê o parcelamento do índice com aumento real de salário. Ou seja, um reajuste de 7% em fevereiro/17, mais 1,44% em agosto/17. O patronal oferece somente com o INPC integral que é de 5,44%.

Na região Nordeste de Minas, as mensalidades escolares foram reajustas em média 10% e a maioria das escolas já concedeu uma antecipação de reajuste no salário dos professores com base no INPC. O Sinpro Minas conta com a mobilização da categoria para que as negociações avancem. Os professores merecem ter o seu valor reconhecido com melhores salários e condições de trabalho dignas.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha