De acordo com o Sinep-MG (Sindicato das Escolas Particulares de Minas), o aumento de 12% se deve ao reajuste salarial de professores
As mensalidades dos colégios particulares de Minas Gerais terão um reajuste de 12% em 2012. Segundo o Sinep-MG (Sindicato das Escolas Particulares de Minas), as instituições alegam que o aumento é necessário devido ao reajuste salarial dos professores.O número de alunos em 2012 também deve subir. De acordo com o sindicato, é esperada uma alta entre 10 e 15% no período. Neste ano, houve um aumento de 15% nas inscrições de alunos matriculados nas instituições privadas do Estado.
Atualmente, 375 mil alunos estão matriculados na rede privada de ensino. O principal motivo da expansão do setor é o aumento do poder aquisitivo das classes C e B.
A greve na rede estadual de ensino, que durou 112 dias, também provocou uma grande procura de vagas nas instituições particulares.
Fonte: Band News FM / publicado em 27/11/11
Leia também:
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.