MG: mensalidades de escolas devem ter alta

26 de março de 2012

De acordo com o Sinep-MG (Sindicato das Escolas Particulares de Minas), o aumento de 12% se deve ao reajuste salarial de professores

As mensalidades dos colégios particulares de Minas Gerais terão um reajuste de 12% em 2012. Segundo o Sinep-MG (Sindicato das Escolas Particulares de Minas), as instituições alegam que o aumento é necessário devido ao reajuste salarial dos professores.O número de alunos em 2012 também deve subir. De acordo com o sindicato, é esperada uma alta entre 10 e 15% no período. Neste ano, houve um aumento de 15% nas inscrições de alunos matriculados nas instituições privadas do Estado.

Atualmente, 375 mil alunos estão matriculados na rede privada de ensino. O principal motivo da expansão do setor é o aumento do poder aquisitivo das classes C e B.

A greve na rede estadual de ensino, que durou 112 dias, também provocou uma grande procura de vagas nas instituições particulares.

Fonte: Band News FM / publicado em 27/11/11