Neste sábado, 9 de abril, os professores de escolas do setor privado da região MG realizaram assembleia para avaliar a campanha reivindicatória 2016. Uma nova assembleia foi marcada para 30 de abril, às 14 horas, no Sinpro Minas (rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH).
A diretoria do Sinpro Minas fez uma avaliação da conjuntura política e econômica a partir do contexto de golpe contra a democracia em curso no país. Também foram passados os informes sobre as negociações com o Sinep/MG e com o Sindilivre/Idiomas.
Mesmo com a data-base sendo em 1º de abril, o patronal, até hoje, não apresentou uma contraproposta para as reivindicações da categoria. Na última reunião, ocorrida no dia 5 de abril, o Sinep/MG, sem informar qual será o índice de reajuste, sinalizou que poderá fazer uma proposta de parcelamento do reajuste a ser pago em abril e outubro.
A assembleia reafirmou a pauta de reivindicações entregue ao patronal em novembro de 2015, onde consta a recomposição pelo INPC e aumento real, entre outros pontos que sequer foram discutidos. Os professores não aceitam negociar índices abaixo da inflação, muito menos qualquer proposta de parcelamento. Portanto, na próxima assembleia a ser realizada no dia 30 de abril, às 14 horas, no Sinpro Minas, será avaliada a possibilidade de paralisação das atividades docentes como forma de mobilização para que as negociações avancem.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.