Notícias

MG: nova assembleia, em 30/04, poderá avaliar paralisação

9 de abril de 2016

Neste sábado, 9 de abril, os professores de escolas do setor privado da região MG realizaram assembleia para avaliar a campanha reivindicatória 2016. Uma nova assembleia foi marcada para 30 de abril, às 14 horas, no Sinpro Minas (rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH).

A diretoria do Sinpro Minas fez uma avaliação da conjuntura política e econômica a partir do contexto de golpe contra a democracia em curso no país. Também foram passados os informes sobre as negociações com o Sinep/MG e com o Sindilivre/Idiomas.

Mesmo com a data-base sendo em 1º de abril, o patronal, até hoje, não apresentou uma contraproposta para as reivindicações da categoria. Na última reunião, ocorrida no dia 5 de abril, o Sinep/MG, sem informar qual será o índice de reajuste, sinalizou que poderá fazer uma proposta de parcelamento do reajuste a ser pago em abril e outubro.

A assembleia reafirmou a pauta de reivindicações entregue ao patronal em novembro de 2015, onde consta a recomposição pelo INPC e aumento real, entre outros pontos que sequer foram discutidos. Os professores não aceitam negociar índices abaixo da inflação, muito menos qualquer proposta de parcelamento. Portanto, na próxima assembleia a ser realizada no dia 30 de abril, às 14 horas, no Sinpro Minas, será avaliada a possibilidade de paralisação das atividades docentes como forma de mobilização para que as negociações avancem.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha