Notícias

Ministro da Educação anuncia reajuste de 15% no piso nacional dos professores

17 de janeiro de 2023

O piso nacional dos professores subirá para R$ 4.420,55 em 2023, um reajuste de 15% em relação ao piso do ano passado, que era de R$ 3.845,63. A portaria com o novo valor foi assinada nessa segunda-feira (16) à noite pelo ministro da Educação, Camilo Santana.

“A valorização dos nossos profissionais da educação é fator determinante para o crescimento do nosso país”, escreveu o ministro, ao anunciar o novo valor do piso dos professores nas redes sociais.

O piso nacional do magistério representa o salário inicial das carreiras do magistério público da educação básica para a formação em nível médio. O valor considera uma jornada de 40 horas semanais na modalidade normal de ensino.

A cada ano, o piso do magistério deve ser corrigido pelo crescimento do valor anual mínimo por aluno referente aos anos iniciais do ensino fundamental urbano, estabelecido pelo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb). Para 2023, o Fundeb estabelecia o reajuste de 15% no valor.

Fonte: Rede Brasil Atual

COMENTÁRIO

5 respostas

    1. Olá, Nayara. Esse piso é do megistério público nacional. Nós começamos a nossa campanha reivindicatória. Data-base em 1º de abril. Precisamos de muita luta e união para conseguirmos um rejuste decente.

    2. Se atende a uma parcela da nossa classe, infelizmente não temos o que comemorar. Me enquadro na mesma situação. Leciono me escola particular.

  1. Boa noite!

    Gostaria de saber se haverá aumento no valor da hora/aula dos professores da faculdades particulares de Minas Gerais também.

    1. Olá, Bianca. Esse piso é do megistério público nacional. Nós começamos a nossa campanha reivindicatória. Data-base em 1º de abril. Precisamos de muita luta e união para conseguirmos um rejuste decente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha