Notícias

Montes Claros vai vacinar professores contra a Covid-19 

27 de maio de 2021

A prefeitura de Montes Claros vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 dos professores de escolas públicas e particulares na cidade. 

A decisão, publicada em decreto nessa quarta-feira (26/5), representa uma vitória para a categoria e ocorre após a pressão feita por entidades ligadas à educação, entre elas o Sinpro Minas. 

No início deste ano, o sindicato protocolou um ofício na administração municipal, por meio do qual pedia a inclusão dos professores do setor privado no grupo prioritário de vacinação e se colocava à disposição para discutir protocolos seguros de volta às aulas presenciais, para o momento em que o retorno fosse possível.  

Na cidade, a defesa da inclusão dos professores no grupo prioritário contou com a participação do vereador Daniel Dias (PCdoB), presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal. Ele recebeu a diretora do Sinpro Minas Nalbar Rocha, para conversar sobre o assunto, e também encaminhou o ofício do sindicato à prefeitura, reforçando o pedido.

“Temos nos reunido com secretários de educação, vereadores e outros gestores públicos, para apontar a necessidade de vacinar os professores e demais profissionais da educação. Estamos trabalhando exaustivamente com esse modelo remoto, e todos queremos voltar às aulas presenciais, mas de forma segura. Vamos continuar os esforços para que essa decisão de Montes Claros se torne uma realidade em todo o estado”, afirmou Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas.  

Escala de vacinação
A prefeitura não estipulou uma data, mas disse que os professores serão imunizados assim que o município receber mais doses, e que a cidade tem vacinado mil pessoas por dia.  

Pelo decreto publicado, os professores da educação infantil serão os primeiros a serem vacinados. Em seguida, a escala prevê vacinar a categoria de acordo com o nível de ensino: fundamental 1, fundamental 2, ensino médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e, por fim, ensino superior e pós graduação.  

A prefeitura de Montes Claros também suspendeu as aulas presenciais na rede pública, após constatar que poucos pais enviaram os filhos para as escolas, por medo de infecção pela Covid-19.    

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha