Movimento do movimento grevista na UnincorProfessores e auxiliares de administração escolar encerram greve

28 de fevereiro de 2009

Em assembléia realizada neste sábado (28/02), os professores e auxiliares de administração escolar da Unincor decidiram pelo encerramento da greve diante da nova proposta apresentada pela instituição, que prevê o pagamento das pendências trabalhistas em parcelas até o mês de julho.

A assembléia aprovou parcialmente a proposta apresentada pela Unincor, não aceitando os pontos que tratam do pagamento de juros de apenas 1% ao mês, da exclusão das multas. Os professores exigem também estabilidade para todos.

Assim, a assembléia aprovou que a comissão dos sindicatos discuta, em uma reunião junto ao Ministério Público do Trabalho, no dia 02/03, a possibilidade de se chegar a um acordo em relação aos pontos pendentes.

Decidiu-se, ainda, pela instituição de assembléia permanente e de manutenção do estado de greve até que se resolvam os pontos pendentes e que se cumpra todo o pagamento do passivo trabalhista. Portanto, os professores decidiram retornar às aulas no dia 02/03 (segunda-feira) e cancelar a assembléia do dia 03/03 (terça-feira).

Os sindicatos, professores e funcionários avaliaram que foi somente com a mobilização e luta dos grevistas que se chegou a uma solução para o pagamento do passivo trabalhista, mas alertam que é preciso estar atentos para o cumprimento do acordo e manter-se mobilizados, pois a luta continua.