Em assembléia realizada neste sábado (28/02), os professores e auxiliares de administração escolar da Unincor decidiram pelo encerramento da greve diante da nova proposta apresentada pela instituição, que prevê o pagamento das pendências trabalhistas em parcelas até o mês de julho.
A assembléia aprovou parcialmente a proposta apresentada pela Unincor, não aceitando os pontos que tratam do pagamento de juros de apenas 1% ao mês, da exclusão das multas. Os professores exigem também estabilidade para todos.
Assim, a assembléia aprovou que a comissão dos sindicatos discuta, em uma reunião junto ao Ministério Público do Trabalho, no dia 02/03, a possibilidade de se chegar a um acordo em relação aos pontos pendentes.
Decidiu-se, ainda, pela instituição de assembléia permanente e de manutenção do estado de greve até que se resolvam os pontos pendentes e que se cumpra todo o pagamento do passivo trabalhista. Portanto, os professores decidiram retornar às aulas no dia 02/03 (segunda-feira) e cancelar a assembléia do dia 03/03 (terça-feira).
Os sindicatos, professores e funcionários avaliaram que foi somente com a mobilização e luta dos grevistas que se chegou a uma solução para o pagamento do passivo trabalhista, mas alertam que é preciso estar atentos para o cumprimento do acordo e manter-se mobilizados, pois a luta continua.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.