Notícias

Movimento em defesa da estadualização da Unincor

30 de outubro de 2009

Diante da real situação da Unincor (Universidade Vale do Rio Verde), que caminha para a falência após anos de má gestão e irresponsabilidades administrativas, a sociedade civil organizada em Três Corações inicia um movimento para debater alternativas em defesa da educação, dos professores e alunos da instituição. No dia 31/10, sábado, acontece um ato popular em defesa da Unincor, a partir das 10h, na Praça do Pelé, em Três Corações.

Os professores estão sem receber salários e em greve, e vários alunos tiveram que abandonar seus cursos e sonhos de uma vida melhor. Por sua vez, a evasão de alunos também trouxe impactos negativos para o comércio do município, o que certamente afetará várias famílias, assim como a economia e a cultura da cidade. Portanto, mais do que um problema de uma empresa privada de educação, a situação da Unincor é um problema de toda a sociedade.

É tarefa de todos debater alternativas como a estadualização da universidade, que pode ser assumida pelo Estado, tornando-se pública e gratuita, beneficiando os estudantes da região. Para aglutinar a sociedade civil organizada, parlamentares e o executivo em prol dessa proposta, surge na cidade um movimento em defesa da Unincor pública e gratuita.

Em defesa dessa proposta foi criado o Fórum Sindical e Social, que, além do Sinpro Minas, é composto pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio Varejista e Atacadista de Três Corações – Sindcomtrês, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Alimentícia, Sindicato dos Motoristas, parlamentares, UEE (União Estadual dos Estudantes, entre outras entidades. Vamos lutar por uma universidade pública gratuita e de qualidade!

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha