Notícias

Negociação com o Sesi – Assembleia de professores no dia 18/06

15 de junho de 2016

O Sinpro Minas convoca os/as professores/as no Sesi para assembleia no dia 18 de junho, às 10 horas, no Sindicato (rua Jaime Gomes, 198, Floresta – BH), para avaliar a proposta apresentada pelo patronal.

Na primeira rodada de negociação da campanha reivindicatória dos/as professores/as no Sesi, a Fiemg propôs um reajuste salarial de 7% parcelado em três vezes, sendo 3% na data-base de maio, 2% em agosto e 2% em novembro. O Sindicato dos Professores reafirmou a pauta de reivindicação que prevê a correção dos salários pela inflação acumulada desde a última data-base que foi 9,81%, além de aumento real.

Nas últimas negociações, o reajuste proposto passou para 9%, sendo 5% aplicados no salário de maio, 2% em agosto e 2% em novembro. Pela proposta, o tíquete também teria o reajuste de 9%, assim como o auxílio creche. O Sinpro Minas levará a proposta para avaliação da assembleia de professores, porém considera que reajuste abaixo da inflação e parcelado não contempla a reivindicação da categoria.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha