Na última reunião da comissão de negociação do Uni-BH (composta por diretores do Sinpro Minas e gestores da instituição de ensino) realizada no dia 9 de março, foi criada uma força tarefa para apurar os valores das resilições dos anos de 2005 a 2010 e das multas por atraso de pagamento de salários de 2008 e 2009. Participarão do levantamento de dados Manuela Vasconcellos, gerente de gestão do Ânima, um representante dos setores financeiro e jurídico e do departamento pessoal do Uni-BH, um diretor do Sinpro Minas e a presidente da Ad-Uni. O objetivo é agilizar a apuração dos valores e conseqüentemente acelerar o pagamento aos professores.
Sobre a falha nos cálculos do 13º salário de 2009, que foram calculados como se as resilições dos professores que perderam aulas para o segundo semestre do ano tivessem sido pagas, a direção da instituição de ensino afirmou que a diferença será automaticamente incluída no pagamento das resilições.
Quanto ao erro na folha de pagamento de fevereiro de 2010, o Uni-BH criou um canal de informação entre os professores e o Departamento de Recursos Humanos/Gestão de Pessoas para que possa ser feita a revisão dos valores. O professor deverá entrar em contato com a funcionária Sibeli Parenti no telefone: 3319-9227 ou pelos emails: sibeli.parenti@unibh.br, gestaodepessoas@unibh.br, manuvasconcellos@unibh.br, manuvasconcellos@animaeducacao.com.br. Também foi informado que os contracheques com os valores a serem recebidos em março serão disponibilizados no dia 17/3.
Em relação à demanda de um estacionamento de veículos para os professores, a direção da escola garantiu que, a partir do dia 15 de março, serão disponibilizadas 49 vagas no estacionamento da rua Diamantina e 45 vagas no estacionamento CPM, situado na rua Francisco Soucassoux, totalizando 94 vagas para os professores, durante os horários das aulas. O Ânima se responsabilizará pelo custeio do estacionamento, independentemente da data de vencimento (15 de março ou 5 de abril).
Em resposta à cobrança sobre a estabilidade da diretoria da Ad-Uni, os gestores do Uni-BH informaram que ainda não foi discutida uma solução para o caso, mas colocarão em pauta o mais breve possível.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.