Notícias

Negociações com o Sinepe/Sudeste

27 de março de 2013

No dia 26 de março de 2013, ocorreu a quarta rodada de negociações entre o Sinpro Minas e o Sinepe Sudeste. Diante do Despacho do Ministro da Educação do dia 15/03/2012, que homologou o Parecer 021/2012 da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, garantindo que a Lei da Copa não revoga a LDB, portanto que cabe aos sistemas de ensino estabelecer seus calendários escolares nos termos do  que se encontra disposto no § 2º do art. 23 da Lei nº 9.394/1996, recomendando eventuais ajustes nos calendários escolares em locais que sediarem jogos da Copa do Mundo de Futebol, fica praticamente superado o debate sobre o calendário escolar para 2014.

 

O Sinpro Minas, através de sua comissão de negociação deixou claro que a categoria não autoriza qualquer discussão em torno de suas férias coletivas no mês de janeiro e que está disposto a negociar possíveis ajustes em relação aos dias de jogos do Brasil apenas.

 

Quanto ao reajuste salarial, a proposta patronal ainda não atende as reivindicações dos Professores (INPC+ganho real+PIB de 2011). O patronal propõe um reajuste maior para os pisos salariais e um índice menor de forma linear para todos os salários que estejam acima dos pisos hoje convencionados. Para o Sinpro Minas é necessário e urgente reajustar os pisos da educação infantil com índices bem acima da inflação de modo a valorizar efetivamente este segmento da educação, além de não aceitarmos negociar nenhum índice abaixo da inflação do período.

 

Nova reunião ficou agendada para o próximo dia 09 de abril na sede regional do Sinpro Minas em Barbacena.

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha