A diretoria do Sinpro Minas decidiu não aceitar a proposta feita pela Estácio de Sá em relação ao plano de carreira e à isonomia salarial dos professores. O Sindicato entende que a proposição da escola não é satisfatória aos anseios da categoria. Portanto, a proposta não foi levada à votação na assembleia de professores do dia 9 de dezembro. O Sinpro Minas e os docentes continuarão as negociações. Será marcada uma reunião com a direção da Estácio de Sá e uma nova assembleia de professores para reavaliar a situação.
Em setembro, o Sinpro Minas ajuizou na Justiça do Trabalho uma ação de cumprimento, solicitando a isonomia salarial dos professores da Universidade. A instituição de ensino tentou suspendê-la, por meio de uma medida cautelar, sob o argumento de que estava negociando o plano de carreira, mas o pedido foi negado pela Justiça, que agendou para 5 de abril de 2010 uma nova audiência para discutir a ação.
As datas das assembleias e das reuniões serão divulgadas no Portal Sinpro Minas.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.