O Sinpro Minas comemora o mês da mulher com atividades culturais. Nos dias 14 e 15 de março, às 21 horas, e no dia 16, às 19 horas, o sindicato convida os professores para assistirem ao espetáculo teatral Mulheres de Hollanda, no Teatro da Cidade.
Com direção de Pedro Paulo Cava, o musical, baseado na obra poética e dramática de Chico Buarque de Holanda, é divertido, belo e comovente. Em cena, 14 atrizes e dois atores interpretam mais de 100 personagens de obras como Gota D’ água, Calabar Ópera do Malandro e Roda-Viva.
Os ingressos podem ser retirados na sede do sindicato (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta).
CineclubeMarço também marca a reinauguração do Cineclube Joaquim Pedro de Andrade, no Sinpro Cerp (Rua Tupinambás, 179/14º andar – Centro – Belo Horizonte), que exibirá, gratuitamente, filmes com a temática da mulher. Nessa terça-feira, dia 4 de março, foi exibido, às 18h30, o filme As horas, seguido de comentários da doutora em Lingüística e Filologia e professora da UFMG Vera Menezes, além de debate com o público.
O próximo filme a ser exibido será A excêntrica família de Antônia, no dia 18/03, também às 18h30, e será comentado pela professora da UNA Lucília Machado.
Programação cultural de março
04/03 – A mulher artistaFilme: AS HORAS (2002)Direção: Stephen DaldryEm três períodos diferentes vivem três mulheres ligadas ao livro Mrs. Dalloway. Em 1923 vive Virginia Woolf, autora do livro, que enfrenta uma crise de depressão e idéias de suicídio. Em 1949 vive Laura Brown, uma dona de casa grávida que mora em Los Angeles, planeja uma festa de aniversário para o marido e não consegue parar de ler o livro. Nos dias atuais vive Clarissa Vaughn, uma editora de livros que vive em Nova York e dá uma festa para Richard, escritor que fora seu amante no passado e no presente está com Aids e morrendo.
Debatedora: Profa. Vera Menezes (UFMG)
18/03 – A mulher na famíliaFilme: A EXCÊNTRICA FAMÍLIA DE ANTÔNIA (1995)Direção: Marleen GorrisO filme retrata com delicadeza o feminismo e a condição das mulheres num enredo que parte da vida de Antônia, uma mulher que volta à sua cidade natal logo após a Segunda Guerra para participar do enterro da mãe. Atravessando várias gerações, a matriarca cuida de uma família muito unida, onde prosperam o feminismo e o liberalismo. Ao examinar as experiências pelas quais passou, ela reflete sobre a natureza cínica do tempo.
Debatedora: Profa. Lucília Machado (UNA)
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.