Norte de Minas: Assembleia de professores em 23/03

15 de março de 2023

Atenção, professores e professoras do Norte de Minas Gerais!

Convocação | Assembleia
Campanha Salarial 2023

(1ª convocação às 17h30 e 2ª convocação às 18 horas)
Data: 23/3 (Quinta-feira)
Local: Sinpro Minas (R. Januária, 672 – Centro – Montes Claros)

Professor e professora,

O Sinpro convoca toda a categoria para a Assembleia da Campanha Reivindicatória 2023, no dia 23 de março, às 17h30. Após três rodadas de negociação, vamos votar a proposta de recomposição salarial feita pelo Sinepe Norte.

Sabemos bem como está a situação dos professores e das professoras do Norte de Minas: muito trabalho e pouca valorização.

“O trabalho dos professores e professoras tem sido dificultado”. É o que afirma Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas. “O excesso de alunos nas turmas, em especial na EaD, diz claramente que o índice oferecido pelo patronal é um desrespeito para com os professores e professoras.”

É por isso que o Sindicato exige, além da recomposição salarial, ganho real. Para conseguirmos mais esta conquista, é essencial a participação de todos na nossa Assembleia.

Só existe Sindicato forte com o apoio e a união dos trabalhadores e trabalhadoras!

Confira a proposta a ser votada

RECOMPOSIÇÃO SALARIAL:
Educação Básica: 5,71%, que corresponde ao INPC retroativo à data-base (fevereiro)
Educação Superior: INPC parcelado em 2 vezes

Relembre a pauta da categoria
Na pauta aprovada pela categoria no final de 2022, e apresentada ao Sinepe, além da recomposição integral do INPC foi reivindicado ganho real de 5% a título de valorização docente. Além desses pontos, o Sindicato também exigiu que todas as homologações voltem a ser feitas na entidade. “Este é um importante direito dos trabalhadores que foi retirado na Reforma Trabalhista e precisa ser recuperado”, afirma Décio Braga, diretor do Sinpro Minas.

Participe e vote! É seu direito!