Notícias

Nota de apoio aos professores da FUVS

22 de agosto de 2017

O Sinpro Minas vem a público mais uma vez manifestar seu apoio aos professores e professoras da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), neste momento delicado da insituição de ensino, em que a categoria tem sofrido pressão constante.

O sindicato procurou o presidente interino do conselho diretor da FUVS, Luiz Augusto de Faria Cardoso, para tratar da insegurança que se instalou entre os professores, fato este que oprime o trabalhador, não dando as devidas condições para o exercício da docência.

Nesta reunião, o Sinpro Minas deixou clara a posição ao lado dos professores e pela democracia – sempre. O presidente interino, por sua vez, afirmou ao sindicato que não haverá demissões de professores. Disse também que está aberto ao diálogo com a categoria, bem como com toda a comunidade escolar, para que se reestabeleçam as atividades e o bom ambiente de trabalho.

Também foi reiterado o caráter transitório do atual conselho. Ou seja, este conselho deve reestabelecer as condições de trabalho e iniciar o processo de eleição para o conselho diretor, cumprindo-se prazos e editais, com a participação de toda a comunidade (fundação e setores da sociedade), conforme previsto em lei, para que se proceda a escolha final.

Dessa forma, o Sinpro Minas se coloca à disposição dos professores e professoras e na luta pelos direitos e democracia em nosso país.

Leia também:
Sinpro Minas reafirma compromisso com a democracia na FUVS

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha