O Sinpro Minas vem a público mais uma vez manifestar seu apoio aos professores e professoras da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), neste momento delicado da insituição de ensino, em que a categoria tem sofrido pressão constante.
O sindicato procurou o presidente interino do conselho diretor da FUVS, Luiz Augusto de Faria Cardoso, para tratar da insegurança que se instalou entre os professores, fato este que oprime o trabalhador, não dando as devidas condições para o exercício da docência.
Nesta reunião, o Sinpro Minas deixou clara a posição ao lado dos professores e pela democracia – sempre. O presidente interino, por sua vez, afirmou ao sindicato que não haverá demissões de professores. Disse também que está aberto ao diálogo com a categoria, bem como com toda a comunidade escolar, para que se reestabeleçam as atividades e o bom ambiente de trabalho.
Também foi reiterado o caráter transitório do atual conselho. Ou seja, este conselho deve reestabelecer as condições de trabalho e iniciar o processo de eleição para o conselho diretor, cumprindo-se prazos e editais, com a participação de toda a comunidade (fundação e setores da sociedade), conforme previsto em lei, para que se proceda a escolha final.
Dessa forma, o Sinpro Minas se coloca à disposição dos professores e professoras e na luta pelos direitos e democracia em nosso país.
Leia também:
Sinpro Minas reafirma compromisso com a democracia na FUVS
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.