Nota de apoio aos professores da FUVS

22 de agosto de 2017

O Sinpro Minas vem a público mais uma vez manifestar seu apoio aos professores e professoras da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS), neste momento delicado da insituição de ensino, em que a categoria tem sofrido pressão constante.

O sindicato procurou o presidente interino do conselho diretor da FUVS, Luiz Augusto de Faria Cardoso, para tratar da insegurança que se instalou entre os professores, fato este que oprime o trabalhador, não dando as devidas condições para o exercício da docência.

Nesta reunião, o Sinpro Minas deixou clara a posição ao lado dos professores e pela democracia – sempre. O presidente interino, por sua vez, afirmou ao sindicato que não haverá demissões de professores. Disse também que está aberto ao diálogo com a categoria, bem como com toda a comunidade escolar, para que se reestabeleçam as atividades e o bom ambiente de trabalho.

Também foi reiterado o caráter transitório do atual conselho. Ou seja, este conselho deve reestabelecer as condições de trabalho e iniciar o processo de eleição para o conselho diretor, cumprindo-se prazos e editais, com a participação de toda a comunidade (fundação e setores da sociedade), conforme previsto em lei, para que se proceda a escolha final.

Dessa forma, o Sinpro Minas se coloca à disposição dos professores e professoras e na luta pelos direitos e democracia em nosso país.