Notícias

Nota de esclarecimento para pais e alunos do Izabela Hendrix

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) vem a público prestar esclarecimentos sobre o movimento grevista dos professores/as do Colégio Metodista Izabela Hendrix de BH, decidido em assembleia, no dia 16 de outubro de 2019.

Após inúmeras tentativas de negociação do Sinpro com a reitoria da instituição quanto aos recorrentes atrasos de pagamento dos salários, a mesma afirmou não ter autonomia administrativa e financeira sobre a referida instituição da qual é parte integrante.

Informamos, assim, aos senhores pais e alunos, que os/as professores/as têm consciência de seus compromissos por uma educação de qualidade e com uma sociedade mais justa e igualitária e que isso só é possível de se alcançar por meio da motivação, entretanto, nas atuais condições, os/as professores/as se sentem incapazes de honrar até mesmo com simples compromissos básicos para sua digna subsistência. Com salários atrasados, situação reincidente que se arrasta há anos, o sentimento dos/as professores/as é de angústia além do adoecimento.

Ressaltamos, também, que inúmeras foram as tentativas de diálogo com a reitoria para resolução do problema, mas todas sem sucesso. Por isso, contamos com o apoio e a compreensão de todos!

Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – Sinpro Minas

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha