Notícias

Nota de esclarecimento

8 de maio de 2009

 

Recentemente, a direção do Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais – Sinpro Minas foi informada de que a direção da UNINCOR – Unidade Pará de Minas está divulgando aos professores uma suposta tabela de parcelamento de valores referentes à folha de pagamento em atraso. Na referida tabela, há a informação de que o acordo foi assinado entre a UNINCOR e o Sinpro Minas no dia 27/02/2009. Com relação a essa tabela, o Sindicato esclarece que:

 

1)     Não há nenhum acordo assinado entre o Sindicato dos Professores e a UNINCOR. Todos os atrasos de pagamento ocorridos em razão da referida tabela são ilegais e passíveis das respectivas ações.

2)     A direção da UNINCOR apresentou tal tabela aos professores de Betim quando os mesmos estavam em greve devido a atrasos de pagamento. Os professores decidiram retornar às aulas, mas, conforme decisão da assembléia, o Sindicato dos Professores não assinou o acordo, uma vez que a assinatura do mesmo implicaria em abrir mão de direitos garantidos em Convenção Coletiva de Trabalho, como a multa por atraso de pagamento.

3)     Mesmo esse dito acordo, apresentado aos professores, não está sendo cumprido, tanto que os professores das unidades Betim, Ibirité e Belo Horizonte se encontram em greve. Uma assembléia marcada para oito de maio irá decidir os rumos da mobilização.

4)     A diretoria regional de Divinópolis estuda com o Departamento Jurídico do Sindicato a possibilidade de ajuizar ação contra a UNINCOR devido ao uso incorreto do nome de nossa entidade, visando convencer os professores a conviver com uma situação inaceitável de constantes atrasos de pagamentos salariais e descumprimentos trabalhistas.

Qualquer dúvida ou informação, os professores, alunos e demais membros da comunidade podem procurar a Regional Divinópolis do Sinpro Minas, situada à Av. 21 de abril nº 386, casa 2, centro, Divinópolis ou ligar para (37)3221 8488. 

 

 

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha