Notícias

Nota de pesar e solidariedade diante do ataque à escola em Poços de Caldas

11 de outubro de 2023

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais (Sinpro Minas) manifesta imensa tristeza e pesar diante do ataque ocorrido na Escola Profissional Dom Bosco, em Poços de Caldas, nesta terça-feira (10/10).

Medidas que promovam a paz e o respeito e acabem com a violência no ambiente escolar são urgentes e não devem ser tratadas de modo isolado ou superficial. Precisamos de políticas públicas efetivas no combate à violência, além da participação ativa de toda a comunidade.

Tornar as escolas ambientes de respeito e acolhimento para alunos e trabalhadores da educação é responsabilidade de todos: Estado, direções das instituições de ensino, comunidade, professores e trabalhadores das escolas, pais, mães e alunos.

Reafirmamos, enquanto representantes dos professores, nosso compromisso em contribuir para que o ambiente de ensino seja de segurança e paz, diálogo e vida.

Externamos nossa profunda solidariedade às vítimas, suas famílias e à comunidade escolar envolvida – em especial à família que perdeu um filho. Que sua memória nos inspire a lutar, cada vez mais, por paz.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha