Notícias

Nota de repúdio ao Colégio Objetivo de Pouso Alegre

18 de março de 2021

O Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais vem repudiar a atitude do Colégio Objetivo (Instituto de Educação e Ensino de Pouso Alegre), que convoca os professores para transmitir aulas a partir do ambiente físico escolar durante a adoção do protocolo referente à onda roxa determinado para todo o Estado e reiterado pela Prefeitura Municipal por meio do decreto nº 5.277 de 17 de março de 2021.

O Colégio, interpelado por este sindicato, responde argumentando que as atividades internas comerciais e transmissão de eventos sem público presente são possíveis e afirma ainda que a transmissão de aulas a partir do ambiente doméstico trouxe “prejuízo educacional”.

A atitude da escola ao dar este exemplo à sociedade neste momento de crise da saúde em que os indicadores de todo o Estado relativos à contaminação e ocupação de leitos hospitalares são alarmantes – e não é diferente o cenário no município de Pouso Alegre – é uma atitude de total desrespeito.

Ao impor o trabalho presencial aos docentes no momento mais crítico da pandemia, o Colégio assume o risco da contaminação como Acidente de Trabalho e a responsabilidade legal sobre as vidas de seus trabalhadores.

O SINPRO reitera que a Educação não é mercadoria e não pode ser tratada como tal, não é um produto a ser vendido com a embalagem da empresa escola. Nossa defesa sempre foi pela educação presencial, porém, entendendo os riscos à vida que a pandemia trouxe, todas as atividades desenvolvidas pelos docentes durante o ano de 2020 a partir de seus lares, superando todos os desafios impostos para oferecer um excelente trabalho às famílias, não podem neste momento ser desrespeitadas como “prejuízo educacional”.

Afirmamos aos docentes que realizamos denúncias junto aos órgãos e instâncias apropriadas, bem como estamos encaminhando as ações jurídicas cabíveis.

Colocamos o sindicato mais uma vez à disposição da categoria! Procure o sindicato diante de dúvidas ou problemas junto à escola.

Em defesa da vida!

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha