A diretoria do Sinpro Minas repudia as demissões de professores feitas, nos últimos dias, pelo Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix, em Belo Horizonte.
Com um novo modelo de gestão, focado no mercado e não na educação de qualidade, a atual direção desrespeita os professores que, com seu trabalho diário e investimento em sua formação, construíram a história da instituição de ensino.
O Sinpro considera que os projetos de cunho social desenvolvidos pela instituição podem ser afetados com essas demissões. Projetos educacionais que se preocupam em levar atendimento e conhecimento para a sociedade são de fundamental importância para todos.
Transformar a educação em mercadoria é colocar fim à possibilidade de uma real transformação da sociedade. Demitir professores que ajudaram a construir a instituição para contratar novos, com salários menores, desvaloriza a profissão docente, tão fundamental para a educação.
A diretoria do Sindicato reitera que não medirá esforços para defender os direitos da categoria e a construção de uma educação de qualidade voltada para o desenvolvimento social com a valorização do trabalho.
#EducaçãoNãoéMercadoria!
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.