Notícias

Nota de solidariedade ao vereador professor Idelmino

26 de agosto de 2014

O Sinpro Minas se solidariza com o vereador professor Idelmino Ronivon, também diretor da entidade, e repudia as tentativas de intimidação ao trabalho desenvolvido por ele na Câmara Municipal de Viçosa.

 O vereador Idelmino (PCdoB) recebeu ameaças de morte e encontra-se numa situação de insegurança após denunciar irregularidades na gestão do prefeito de Viçosa, Celito Sari (PR).

 O prefeito é acusado de nepotismo, superfaturamento, desvio de dinheiro público, improbidade administrativa por direcionamento de licitação e omissão na defesa dos bens públicos. Segundo o professor Idelmino, essas denúncias estão documentadas e foram entregues na Câmara Municipal de Viçosa, Procuradoria Estadual e Tribunal de Contas. Os documentos estão em análise pela Procuradoria Estadual e, no caso do direcionamento de licitação, foram encaminhados para o Tribunal de Justiça, solicitando abertura de processo contra o prefeito e mais nove pessoas, inclusive com o bloqueio de bens dos envolvidos.

 O vereador Idelmino também encaminhou as denúncias contra o prefeito na CPI do terminal rodoviário, que teve seu relatório final encaminhado ao Tribunal de Contas e Procuradoria Estadual.  Paralelamente, também denunciou o tráfico de influências na construção de moradias populares doPrograma Minha Casa Minha Vida, acompanhou a CPI dos medicamentos e, segundo ele, há mais 30 processos contra o prefeito no Ministério Público.

 O prefeito recorre do processo de cassação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por uso da máquina pública nas eleições e ainda corre o risco de perder o seu mandato por meio de processo de legislativo na Câmara Municipal, que foi solicitado pela sociedade civil organizada.

O Sindicato dos Professores entende que o vereador professor Idelmino está cumprindo sua função como representante do povo no legislativo, fiscalizando a atuação do executivo e denunciando, juntamente com outros vereadores e sociedade, as irregularidades na gestão pública do município de Viçosa. E nenhuma ameaça poderá intimidá-lo no exercício de suas funções como vereador e cidadão.

 Diretoria do Sinpro Minas

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha