Notícias

Novo escritório do Sinpro Minas

19 de julho de 2022

O Sinpro Minas inaugurou nessa segunda-feira (18/7), em Betim, um escritório para atender as demandas dos professores da cidade. O novo local vai funcionar de segunda a sexta-feira, em horário comercial, em uma sala no Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e região (Avenida Bandeirantes, 975 – Chácara).

“Estabelecemos esse diálogo com o Sindicato dos Metalúrgicos, que gentilmente nos cederam a sala. Será um espaço de apoio e atendimento aos professores de escolas particulares na cidade, onde acolheremos suas dúvidas e demandas, para seguirmos firmes na luta por melhores condições de vida e trabalho da categoria”, afirmou a presidenta interina do Sinpro Minas, Thaís D’Afonseca, durante a cerimônia de inauguração.

No novo espaço, serão realizadas todas as atividades desenvolvidas pelo sindicato, como distribuição e renovação de bolsas, assessoria jurídica e previdenciária, sindicalização, plantão sindical para esclarecer dúvidas trabalhistas, entre outras.

“É uma satisfação muito grande para nós, metalúrgicos, ter vocês dentro da nossa casa. É uma categoria de muita luta e uma das mais importantes do país, e é de suma importância a unidade de todas as categorias para barrar os ataques que sempre são feitos à classe trabalhadora”, ressaltou o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Betim e região, Alex Custodio.

Durante a inauguração, a presidente licenciada do Sinpro Minas, Valéria Morato, destacou a importância de o sindicato manter a proximidade com os professores, com o objetivo de fortalecer a carreira docente e defender os direitos da categoria. “Somos uma categoria forte, unida. Por várias vezes demonstramos isso, e este novo espaço vai funcionar como mais um ponto de resistência. Seguiremos juntos, porque é isso que mantém o espírito de luta da nossa categoria, que não mede esforços para garantir a qualidade da educação”, afirmou.

Novo espaço do Sinpro Minas em Betim
Endereço: Avenida Bandeirantes, 975 – Chácara
Tel.: (31) 3489-2739
Whatsapp (31) 99640-7826
email: betim@sinprominas.org.br

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha