Notícias

Oficina de segurança online será realizada na sede do Sinpro Minas

Na próxima sexta-feira, 11/01, será realizada na sede do Sinpro Minas uma oficina de segurança online, que tem a proposta de abordar temas como anonimato, segurança, aplicativos e criptografia, apresentando o “Projeto Tor”.

A oficina será ministrada por Isabela Bagueros, diretora executiva da Rede Tor, uma rede de anonimato, em software livre e código aberto, que proporciona uma comunicação segura ao navegar na internet e em atividades online. De acordo com informações da própria rede, ”o nome é derivado de um acrônimo do projeto original do software chamado “The Onion Router”. O Tor redireciona o tráfego de internet através de uma rede de servidores voluntários, distribuídos pelo mundo, que consistem em mais de oito mil servidores. A rede Tor é uma rede de túneis http (com tls) sobrejacente à Internet. O objetivo principal do projeto é garantir o anonimato, e consequentemente privacidade, ao usuário que está acessando a web.”

A oficina será às 19h, na sede do Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta). A entrada é gratuita.

O evento está sendo realizado pelo Coletivo Alvorada, com o apoio do Sinpro Minas, Casa dos Jornalistas e Defend Democracy in Brazil.dou sim

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha