Oficina literária para professores do ensino infantil em Divinópolis

28 de agosto de 2012

O Sinpro Minas e a Casa Arte e Cultura de Divinópolis promovem no dia 29 de setembro a Oficina literária “Um livro e muitas possibilidades”, ministrada pela professora Vânia Ordones, educadora, contadora de histórias e escritora. A oficina é destinada aos professores do ensino infantil na rede particular.

A proposta é possibilitar aos educadores a experimentação de variadas práticas possíveis para desenvolver um projeto literário. Alguns livros servirão de apoio para o trabalho, entre eles Vovó me contou e outras memórias.

A partir deste título e de outros, serão discutidas e apresentadas possibilidades de desenvolver uma sequencia de atividades literárias com as séries iniciais, tais como: roda de livros, varal literário, leitura coletiva, caixa surpresa, leitura expressiva e outras.

A oficina acontecerá das 8h às 12h, na Casa Arte e Cultura de Divinópolis. A taxa de Inscrição é de R$10, 00 para professores sindicalizados ao Sinpro e R$20,00 para não-sindicalizados.

Inscrições até o dia 26 de setembro, no Sinpro Minas – Regional Divinópolis – Av. Vinte e Um de Abril, 386 – cs 02 – Vila Nova Serrana – Centro –  (37) 32218488.