Notícias

Oposição anuncia que vai manter ocupação de prédios públicos em Santa Cruz

16 de setembro de 2008

O presidente do Comitê Cívico do departamento boliviano de Santa Cruz, Branko Marinkovic, anunciou que será mantida a ocupação de prédios públicos do governo central na região. A informação é da BBC Brasil.

“Mais cedo, anunciamos o fim dos bloqueios de estradas. Bloquear estradas não faz parte do nosso perfil, mas queremos dizer que as instituições são uma vitória da nossa autonomia e ficarão no departamento”, disse ontem (14).

Marinkovic comentou ainda as mortes ocorridas na semana passada no departamento de Pando, na fronteira com o estado brasileiro do Acre. “Queremos dizer ao senhor presidente e a seus ministros de morte que parem de matar.”

O Comitê Cívico de Santa Cruz é o principal reduto da oposição a Morales. Os eleitores do departamento votaram pela autonomia política e financeira em relação ao governo. A iniciativa é criticada por Evo Morales, que se refere à ela como “ilegal”. Outros três departamentos bolivianos – Tarija, Beni e Pando, outros redutos da oposição – também realizaram referendos pela autonomia. Fonte: Agência Brasil 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha