Notícias

Pais e alunos do Marista protestam contra demissões

31 de março de 2011

Pais, alunos, ex-alunos e professores do Colégio Marista Dom Silvério preparam nova manifestação amanhã, sexta-feira, (01/04), às 11h30, em frente ao Colégio para exigir a reintegração dos professores que foram demitidos por participarem do movimento grevista da categoria.

Diretores do Sindicato dos Professores das escolas particulares também vão participar dos protestos. O Sinpro Minas considera que a atitude do Colégio Marista Dom Silvério representa o cerceamento da liberdade de organização e greve dos trabalhadores.

No dia 31/03, o Sinpro encaminhou um ofício ao Minitério Público do Trabalho, requerendo uma reunião em caráter emergencial com a participação da direção do Colégio Marista, visando o cancelamento das dispensas efetuadas e a imediata reintegração das professoras demitidas. Caso isso não ocorra, o sindicato solicita que o MPT adote as providências legais para a reparação e coibição de atitudes como a tomada pelo Colégio Marista após a greve da categoria.

As manifestações de protesto de alunos do Marista começaram  no dia 30/3 com a participação de 300 estudantes. Amanhã será engrossada por pais e ex-alunos da instituição que estão indignados com as atitudes arbitrárias da escola. Os alunos pedem a reintegração imediata dos professores.

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha