Após a consulta pública finalizada pelo governo na última quinta-feira (5), 186 escolas estaduais Paraná adotarão o modelo cívico-militar de gestão a partir de 2021, ou 86% dos estabelecimentos em que houve enquete. Parte dos professores segue mobilizada contra a proposta, que divide opiniões, e o Ministério Público instaurou procedimento administrativo para apurar denúncias sobre o processo de votação. projeto da gestão Ratinho Jr. (PSD) foi aprovado há um mês pela Assembleia Legislativa.
A proposta original era de militarização de 216 colégios, o que representa 10% do total da rede estadual, mas 25 optaram por manter o modelo tradicional e, em cinco escolas, o quórum (mais da metade da comunidade escolar) não foi atingido —nessas, a militarização também não será aplicada. Foram mais de 74 mil votantes, entre pais, alunos, professores e servidores, segundo a secretaria de educação.
As informações são de Katna Baran para a Folha de São Paulo.
Fonte: Estudantes Ninja
Foto: Agência Brasil
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.