Termina na próxima quinta-feira (23/10) o prazo para a entrega do formulário preenchido da pesquisa sobre as condições de trabalho e saúde dos professores e auxiliares de administração escolar da rede privada de ensino. Quem ainda não o recebeu poderá acessá-lo aqui, na página do Sinpro Minas. Após respondê-lo, o professor deverá entregá-lo na sede do sindicato, em Belo Horizonte, ou em uma das 12 regionais.
Nesta semana, os diretores do sindicato vão percorrer diversas escolas para recolher os formulários preenchidos. A pesquisa, inédita, feita em parceria com a Fitee, o Saae-MG e a Fundacentro, tem o objetivo de diagnosticar as doenças relacionadas às condições de trabalho dos profissionais da educação.
Os resultados vão servir de parâmetros para se desenvolver ações preventivas e educativas junto às instituições de ensino e aos trabalhadores. Para o INSS, estará constituída uma base de dados completa sobre a trajetória das doenças ocupacionais no setor privado de ensino estadual. Segundo a diretora do Sinpro Minas Maria das Graças, a pesquisa é fundamental e urgente, pois o processo de adoecimento no setor educacional é cada vez maior, em decorrência das realidades impostas pelo mundo globalizado, como a mercantilização do ensino. CLIQUE AQUI para acessar o formulário.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.