Notícias

Patronal no Triângulo Mineiro desmarca reuniões de negociação e desvaloriza professores

13 de julho de 2022

Infelizmente, o desrespeito e descaso dos donos das escolas particulares no Triângulo Mineiro, representados pelo sindicato patronal (Sinepe/TM), parece não ter limite. Apesar da luta incessante do Sinpro Minas para garantir a recomposição salarial dos docentes na região, está cada vez mais claro que os donos de escolas estão se utilizando de práticas, que visam protelar a negociação.

Eles utilizam da velha tática de ganhar tempo e proporcionar mais prejuízos aos professores. Nas últimas semanas, reuniões com o objetivo de discutir a recomposição salarial têm sido desmarcadas, sem nenhuma justificativa plausível.

Enquanto isso, a inflação corrói diariamente os salários da categoria, que estão congelados há mais de dois anos. Trata-se de uma postura de desrespeito do sindicato patronal, que desvaloriza o trabalho docente e, consequentemente, a educação.

Deve-se destacar que a proposta oficial do patronal em mesa de negociação foi de 5%, enquanto a inflação (INPC/2022) foi de 11,73% e, desde o início da pandemia, nossas perdas são superiores a 19%. O silêncio do Sinepe/TM chega a constranger algumas escolas, que já adiantaram uma recomposição aos/às professores/as. Em algumas dessas instituições, o índice é superior a 10%.

O Sinpro Minas conclama todos os docentes e toda a comunidade escolar a denunciar esse absurdo. Não é mais possível esperar, sobretudo no cenário atual, de inflação descontrolada, de aumento do preço das mensalidades escolares, de crescimento do número de alunos nas escolas e de sobrecarga de trabalho dos docentes, que estão com salários congelados e sem nenhuma perspectiva.

Nossa união, nossos direitos!

Sinpro Minas – Sindicato dos Professores de Minas Gerais

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha