Notícias

Pela paz nas escolas, denuncie a violência

13 de dezembro de 2010

Este espaço é destinado aos professores da rede privada de Minas Gerais para que sejam registradas denúncias de quaisquer atos de violência (agressões físicas, verbais, dano a patrimônios, assédio moral ou sexual, entre outros) no interior das escolas.  O objetivo deste espaço é reunir denúncias, para que possam subsidiar ações de combate à violência e pela paz no espaço escolar. O sindicato também colocou à disposição dos professores, desde fevereiro de 2011, um disque-denúncia (0800 770 3035), no qual os docentes poderão relatar anonimamente os casos nas instituições de ensino.     

A identidade e os dados do(a) professor(a) serão mantidos em absoluto sigilo.

Para enviar as informações, é só preencher o formulário abaixo. As denúncias também podem ser encaminhadas ao email paznasescolas@sinprominas.org.br (com nome, email, telefone, escola e relato da situação) ou serem feitas pelo disque-denúncia.

A pesquisa Rede particular de ensino: vida de professor e violência na escola, realizada pelo Sinpro Minas em parceria com a Puc Minas, mostrou que mais da metade dos docentes entrevistados (62%) disse ter presenciado a agressão verbal. O estudo aponta ainda que 39% dos professores relataram ter visto situações de intimidação, e 35%, de ameaça. 

O levantamento revela ainda que 91% dos pesquisados consideram como violência o desrespeito à sua autonomia no exercício da docência, sendo que 52% vivenciaram situações dessa natureza.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha