Notícias

Perfuração de mais um poço confirma potencial de exploração de petróleo em Tupi

13 de novembro de 2009

A perfuração de mais um poço de petróleo em Tupi – o quarto a ser perfurado no maior campo já descoberto pela Petrobras na região do pré-sal – confirmou as estimativas do potencial de exploração da estatal brasileira de 5 a 8 bilhões de barris de petróleo leve e gás natural nos reservatórios da Bacia de Santos.

Segundo nota divulgada na noite de ontem (12) pela Petrobras, o poço está localizado em profundidade de água de 2,1 mil metros, a cerca de 265 quilômetros da costa do Rio de Janeiro e 18 quilômetros a nordeste do poço descobridor, conhecido como Tupi.

De acordo com o texto, foi perfurada uma espessa seção (cerca de 250 metros) de reservatórios onde foi encontrado petróleo leve, demonstrado por testes em profundidades a partir de 4,9 mil metros. Além disso, está previsto para as próximas semanas o início dos testes de formação para avaliar a produtividade de todos os reservatórios do bloco BMF 11.A Petrobras afirma, ainda, que o consórcio formado pela própria estatal, operadora da área com 65% de participação, BG Group (25%) e Galp (10%), para a exploração da área de Tupi, dará continuidade às atividades e investimentos previstos no plano de avaliação aprovado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) e que compreende, além do teste de formação a ser realizado no referido poço, a perfuração de outros poços na área. Fonte: Agência Brasil 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha