Notícias

Plebiscito da Vale teve papel pedagógico

24 de setembro de 2007

O Sinpro Minas participou do plebiscito sobre a privatização da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), realizado na primeira semana de setembro. Foram mais de 35 mil urnas espalhadas nos 27 Estados brasileiros. Mais de 80 mil voluntários em todo o Brasil. A expectativa é que milhões de pessoas tenham dado seu voto.

As urnas do plebiscito foram levadas às principais escolas privadas do Estado. Em Montes Claros, diretores da regional do Sinpro Minas participaram de manifestação em praça pública pela anulação do leilão da Vale. A questionável participação do Bradesco no leilão da Vale foi lembrada numa apresentação teatral que chamou a atenção dos que passavam pela praça. Os votos ainda estão sendo apurados. No próximo dia 25, os resultados serão entregues aos três poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário), além do Superior Tribunal de Justiça em Brasília.

Para a diretoria do Sinpro Minas, o plebiscito, convocado por dezenas de entidades do campo popular, teve um papel pedagógico e os professores puderam levar para a sala de aula um debate que não está na mídia. Também foi importante por reabrir o debate sobre as privatizações ocorridas no governo FHC.

 

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha