Plenária macro regional da CTB

7 de julho de 2009

Em julho, o Sinpro Minas, em parceria com a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, promoverá, em Barbacena, a 1ª Plenária Macro Regional da CTB, onde delegados representando os diversos sindicatos profissionais da região debaterão as propostas que serão levadas à plenária estadual e nacional da CTB que serão realizadas no segundo semestre de 2009.

No mês de março, o Sinpro Minas juntamente com outros sindicatos fundou o Instituto Primeiro de Maio, com o objetivo de promover a luta conjunta e classista dos Trabalhadores da região de Barbacena. A agente sindical do Sinpro, Ana Paula, foi eleita para ocupar o cargo de tesoureira do Instituto. No dia do Trabalhador o Instituto organizou a V Marcha dos Trabalhadores de Barbacena e região.

A Regional de Barbacena também firmou uma parceria com a Fundação Municipal de Cultura, patrocinando a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, que se apresentou a um público de cerca de 500 pessoas.