Desde a última segunda-feira (10/03), está disponível no portal da Câmara a página Mulheres no Parlamento. O site foi criado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março). O conteúdo contém projetos de lei, bibliografias, textos eletrônicos, legislação federal e material multimídia sobre a participação política da mulher e seus direitos, igualdade e cidadania.
Também são apresentadas informações sobre a atuação feminina na Assembléia Nacional Constituinte e a atual composição da Bancada Feminina na Câmara dos Deputados, que conta com 46 deputadas.
A página disponibiliza ainda o áudio da Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, que já reflete na sociedade as conquistas para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher.
TV CâmaraTambém pode-se acessar o programa da TV Câmara Mulheres do Parlamento, que, a exemplo da nova área do portal, tem abordado os mais diversos temas de interesse da mulher brasileira, com a participação de vários setores da sociedade.
Devido a seu caráter interativo, que prevê a realização de fóruns de debates, a página ficará em caráter permanente na área Participação Popular, no menu esquerdo do Portal da Câmara, a partir da semana que vem.
O novo site foi um compromisso do presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, com a bancada feminina. Contribuíram para sua elaboração vários setores da Casa, em especial o Centro de Documentação e Informação (Cedi), o Centro de Informática e a Secretaria de Comunicação Social.
Confira o site Mulheres no Parlamento.
Fonte: Agência Câmara
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.