Notícias

Presidenta do Sinpro Minas participa de reunião no TST

20 de março de 2018

Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas e da CTB Minas, participou ontem (19/03) de reunião com a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Arantes.  Estavam presentes, também, o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo, e demais lideranças sindicais e advogados trabalhistas.

Em pauta: os impactos do fim da contribuição sindical e demais prejuízos causados pela reforma trabalhista à classe trabalhadora brasileira e sua organização coletiva.

Valéria argumentou em defesa da organização da classe trabalhadora que somente unida e com estrutura forte poderá dar resposta às reivindicações de cada categoria profissional e manter os direitos já conquistados por anos de luta sindical junto à classe trabalhadora.

A ministra do TST salientou a importância da organização sindical fundamentalmente em uma conjuntura na qual o ataque e a retirada de direitos da classe trabalhadora é explícito e aviltante.

Sindicalistas, advogados e outras lideranças presentes propuseram a unificação das lutas para a resistência e dignidade dos trabalhadores brasileiros.

Leia mais: http://portalctb.org.br/site/noticias/brasil/nota-tecnica-do-governo-legitima-decisao-de-assembleia-do-sindicato-para-desconto-de-contribuicao-sindical

Fotos: Ruth de Souza.

WhatsApp Image 2018-03-19 at 13.57.50

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha