Valéria Morato, presidenta do Sinpro Minas e da CTB Minas, participou ontem (19/03) de reunião com a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Arantes. Estavam presentes, também, o presidente nacional da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo, e demais lideranças sindicais e advogados trabalhistas.
Em pauta: os impactos do fim da contribuição sindical e demais prejuízos causados pela reforma trabalhista à classe trabalhadora brasileira e sua organização coletiva.
Valéria argumentou em defesa da organização da classe trabalhadora que somente unida e com estrutura forte poderá dar resposta às reivindicações de cada categoria profissional e manter os direitos já conquistados por anos de luta sindical junto à classe trabalhadora.
A ministra do TST salientou a importância da organização sindical fundamentalmente em uma conjuntura na qual o ataque e a retirada de direitos da classe trabalhadora é explícito e aviltante.
Sindicalistas, advogados e outras lideranças presentes propuseram a unificação das lutas para a resistência e dignidade dos trabalhadores brasileiros.
Fotos: Ruth de Souza.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
FONE: (31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.