Notícias

Presidenta do Sinpro reforça assembleia da rede pública de Minas

A presidenta do Sinpro Minas e da CTB Minas, Valéria Morato, participou da assembleia dos trabalhadores em educação da rede pública estadual, ocorrida no pátio da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, nesta quinta (15/03), com início às 14h.

A assembleia contou com cerca de 5000 trabalhadores de todo estado, que vieram em diversas caravanas organizadas, e teve como pauta definir os rumos da greve iniciada desde a última assembleia da categoria em 08/03. A greve já dura cerca de oito dias e conta com a adesão de 40% das escolas estaduais, sendo que só em Belo Horizonte são 120 escolas fechadas.

Desde a manhã de hoje (15/03), trabalhadores e trabalhadoras fizeram manifestações em todo o estado e travaram estradas e rodovias em vários pontos de Minas Gerais, especialmente nas entradas da capital mineira. A categoria cobra do governador Fernando Pimentel o cumprimento dos acordos assinados e o pagamento do piso salarial, que foi estipulado pela lei nacional 11.738/08.

Valéria Morato prestou solidariedade à categoria do setor público reforçando a unidade dos trabalhadores da educação em Minas na luta pela dignidade da profissão, ressaltando a defesa do Sinpro e da CTB Minas da educação pública, gratuita e de qualidade social para todos. A presidenta reforçou, também, que no contexto de retirada de direitos e inúmeros golpes desferidos contra os direitos dos trabalhadores é importante que reforcemos não somente a unidade da categoria dos trabalhadores da educação como também de toda a classe trabalhadora brasileira.

A assembleia deliberou por manter o movimento grevista por tempo indeterminado.

O momento é de luta, resistência e unidade!

*Com informações do SindUTE-MG.

Veja galeria com imagens da assembleia dos trabalhadores da educação pública de MG (15/03)

Fotos: Mônica Cardoso

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia