Notícias

Presidenta do Sinpro reforça assembleia da rede pública de Minas

15 de março de 2018

A presidenta do Sinpro Minas e da CTB Minas, Valéria Morato, participou da assembleia dos trabalhadores em educação da rede pública estadual, ocorrida no pátio da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais, nesta quinta (15/03), com início às 14h.

A assembleia contou com cerca de 5000 trabalhadores de todo estado, que vieram em diversas caravanas organizadas, e teve como pauta definir os rumos da greve iniciada desde a última assembleia da categoria em 08/03. A greve já dura cerca de oito dias e conta com a adesão de 40% das escolas estaduais, sendo que só em Belo Horizonte são 120 escolas fechadas.

Desde a manhã de hoje (15/03), trabalhadores e trabalhadoras fizeram manifestações em todo o estado e travaram estradas e rodovias em vários pontos de Minas Gerais, especialmente nas entradas da capital mineira. A categoria cobra do governador Fernando Pimentel o cumprimento dos acordos assinados e o pagamento do piso salarial, que foi estipulado pela lei nacional 11.738/08.

Valéria Morato prestou solidariedade à categoria do setor público reforçando a unidade dos trabalhadores da educação em Minas na luta pela dignidade da profissão, ressaltando a defesa do Sinpro e da CTB Minas da educação pública, gratuita e de qualidade social para todos. A presidenta reforçou, também, que no contexto de retirada de direitos e inúmeros golpes desferidos contra os direitos dos trabalhadores é importante que reforcemos não somente a unidade da categoria dos trabalhadores da educação como também de toda a classe trabalhadora brasileira.

A assembleia deliberou por manter o movimento grevista por tempo indeterminado.

O momento é de luta, resistência e unidade!

*Com informações do SindUTE-MG.

Veja galeria com imagens da assembleia dos trabalhadores da educação pública de MG (15/03)

Fotos: Mônica Cardoso

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha