Notícias

Presidente da CTB participa da reunião da diretoria do Sinpro Minas

“Vamos dialogar com os professores e construir a resistência para tentar barrar os retrocessos.”, conclamou a presidenta do Sinpro Minas, Valéria Morato, durante a reunião geral da diretoria da entidade que debateu temas da conjuntura e a campanha reivindicatória 2017. A reunião, ocorrida no dia 4 de março, em Belo Horizonte, contou com a presença do presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo. Ele ressaltou a necessidade de lutar contra o desmonte do Estado promovido pelo governo ilegítimo de Michel Temer. “A luta exige um posicionamento firme”, disse.

Adilson CTB

O presidente da CTB fez uma análise sobre o cenário mundial e nacional. “No Brasil, há um governo ilegítimo e impopular que tem um projeto contrário aos interesses da nação”, afirmou. Adilson denunciou a agenda de retrocessos do governo Temer. “Esse governo entrega o pré-sal e mira na soberania, desmonta a Previdência Social com objetivos privatistas, libera a terceirização irestrita e promove uma reforma trabalhista que vai aumentar ainda mais as desigualdades sociais. Além disso, foi aprovada a PEC 55, que congela os investimentos públicos, e a reforma do Ensino Médio, com objetivo de eliminar o pensamento crítico no país. Tudo por imposição dos grandes grupos capitalistas. Há um Estado mínimo para os pobres e um grande para os ricos”, sentenciou.

r-d2r-d7ClariceValéria

A Campanha reivindicatória da categoria também esteve em debate na reunião, com o relato das negociações com os sindicatos patronais e das assembleias que ocorrem em todo o Estado. A ênfase agora será na mobilização da categoria para a greve nacional da Educação convocada pela Contee, CNTE, CTB e CUT, marcada para 15 de março, por reajustes salariais dignos, nenhum direito a menos, contra a reforma trabalhista e a da Previdência.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Montes Claros
Poços de Caldas
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia