Notícias

Presidente do IBGE: descrédito no governo pode antecipar eleições

25 de maio de 2017

Paulo Rabello de Castro, presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), em entrevista ao jornal Valor Econômico, nesta quarta-feira (24) afirma que não há retomada na economia brasileira e com as denúncias contra o presidente ilegítimo Michel Temer, a situação tende a piorar.

Para ele, o cenário econômico é “muito ruim”. E a situação pode piorar por causa das denúncias que afetam diretamente a figura de Temer e seu governo, o que abala a confiança do mercado, avalia Castro.

Temer disse em março que “a inflação vai recuando em ritmo mais acelerado do que muitos previam e até mais do que eu imaginava, abaixo do teto da meta”. E sinalizou uma queda paulatina da taxa básica de juros, a Selic. Mas “insiste nas reformas trabalhista e previdenciária, destruindo os direitos da classe trabalhadora”, diz Gicélia Bitencourt, secretária da Mulher Trabalhadora da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil em São Paulo (CTB-SP).

Já o presidente do IBGE vê sinais de aprofundamento da crise e descrédito no atual governo, o que pode levar a antecipação da eleição prevista para outubro de 2018. “Diante de tamanha hecatombe não se pode mais projetar 2018 como sendo ano eleitoral. Há uma hipótese de que a eleição possa vir a ser antecipada”.

Nesta quarta-feira, mais de 150 mil pessoas marcharam em Brasília contra as reformas do “desgoverno” Temer, sob forte repressão. “As denúncias através de vazamento de áudios à imprensa deixaram o Temer ainda mais ilegítimo e a melhor solução para o país é diretas já”, afirma Bitencourt.

Fonte: Portal CTB 

Foto: Divulgação

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Ponte Nova
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Teófilo Otoni
Uberaba
Uberlândia
Varginha