Notícias

Presidente do Sindicato dos Professores de Porto Seguro é assassinado

25 de setembro de 2009

 

Morreu na tarde desta quarta-feira (23), em Salvador, o presidente do sindicato dos professores de Porto Seguro, Álvaro Henrique dos Santos. Ele estava internado há cinco dias no Hospital São Rafael. Álvaro foi baleado quando estava com o secretário do sindicato, Elisnei Pereira, morto na última quinta-feira (17) durante atentado na zona rural de Porto Seguro.

 

A morte do professor Álvaro dos Santos foi confirmada por volta das 16h, do dia 23/9, pelo Hospital São Rafael, em Salvador. Ele passou cinco dias internado e foi submetido a uma cirurgia para retirada de uma bala na cabeça. Mas Álvaro não resistiu e morreu. Na quinta-feira passada (17/9), Álvaro dos Santos e o secretário do sindicato, Elisnei Pereira, foram baleados por quatro homens quando chegavam à casa de Álvaro na zona rural de Porto Seguro.

 

Elisnei morreu na hora. Álvaro levou um tiro no peito e outro na cabeça. Quando o crime aconteceu, os professores de Porto Seguro estavam em greve há cinco dias. Nesta quarta-feira (23/9), o secretário de Segurança Pública César Nunes foi até Porto Seguro para acompanhar tudo de perto e para empossar quatro investigadores que foram enviados para a cidade. Eles vão trabalhar junto com o novo delegado responsável pelo caso, Evy Paternostro.

 

As investigações estão sendo mantidas em sigilo e até agora nenhum suspeito foi apresentado pela polícia.  ‘A polícia está fazendo o melhor que pode, está coletando provas, fará exames periciais que nos darão um conjunto de provas materiais que nos permitirão chegar à autoria dos delitos’, afirma o secretário César Nunes.  O enterro vai ser nesta quinta-feira (24), em Porto Seguro. A família quer segurança para que o corpo seja velado na Escola Frei Calixto onde o professor Álvaro dava aulas.

 

Fonte: http://www.ibahia.com/

 

Clique no link abaixo e confira o vídeo da matéria:

http://ibahia.globo.com/batv/materias_texto.asp?modulo=2912&codigo=214494

 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha