Morreu na tarde desta quarta-feira (23), em Salvador, o presidente do sindicato dos professores de Porto Seguro, Álvaro Henrique dos Santos. Ele estava internado há cinco dias no Hospital São Rafael. Álvaro foi baleado quando estava com o secretário do sindicato, Elisnei Pereira, morto na última quinta-feira (17) durante atentado na zona rural de Porto Seguro.
A morte do professor Álvaro dos Santos foi confirmada por volta das 16h, do dia 23/9, pelo Hospital São Rafael, em Salvador. Ele passou cinco dias internado e foi submetido a uma cirurgia para retirada de uma bala na cabeça. Mas Álvaro não resistiu e morreu. Na quinta-feira passada (17/9), Álvaro dos Santos e o secretário do sindicato, Elisnei Pereira, foram baleados por quatro homens quando chegavam à casa de Álvaro na zona rural de Porto Seguro.
Elisnei morreu na hora. Álvaro levou um tiro no peito e outro na cabeça. Quando o crime aconteceu, os professores de Porto Seguro estavam em greve há cinco dias. Nesta quarta-feira (23/9), o secretário de Segurança Pública César Nunes foi até Porto Seguro para acompanhar tudo de perto e para empossar quatro investigadores que foram enviados para a cidade. Eles vão trabalhar junto com o novo delegado responsável pelo caso, Evy Paternostro.
As investigações estão sendo mantidas em sigilo e até agora nenhum suspeito foi apresentado pela polícia. ‘A polícia está fazendo o melhor que pode, está coletando provas, fará exames periciais que nos darão um conjunto de provas materiais que nos permitirão chegar à autoria dos delitos’, afirma o secretário César Nunes. O enterro vai ser nesta quinta-feira (24), em Porto Seguro. A família quer segurança para que o corpo seja velado na Escola Frei Calixto onde o professor Álvaro dava aulas.
Fonte: http://www.ibahia.com/
Clique no link abaixo e confira o vídeo da matéria:
http://ibahia.globo.com/batv/materias_texto.asp?modulo=2912&codigo=214494
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.