Notícias

Professores analisam proposta de pagamento da Unipac

11 de fevereiro de 2009

Reunidos em assembleia, nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, os professores da Unipac (Universidade Presidente Antônio Carlos) das unidades de Itabira, Barão de Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo e Ribeirão das Neves analisaram e deliberaram sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, apresentada pela universidade, sobre a regularização dos salários atrasados desde novembro de 2008.

Os docentes acataram parcialmente a proposta e acrescentaram algumas exigências para formalizar o acordo. Foi deliberado pelo pagamento de novembro em 20/02, dezembro em 20/03 e fevereiro em 02/03 e, ainda, pela estabilidade de um ano para os trabalhadores.

Em Ribeirão das Neves, os educadores apresentaram a idéia de criação de um conselho participativo que possibilite o acompanhamento da vida acadêmica da Unipac por professores, alunos e auxiliares de administração escolar. A proposição será encaminhada aos representantes da escola.    

Está pré-agendada uma reunião com representantes da Unipac para discutir os pontos de divergência e, possivelmente, chegar a um desfecho positivo para os professores.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Geral
Mundo
Opinião
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha