Reunidos em assembleia, nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro, os professores da Unipac (Universidade Presidente Antônio Carlos) das unidades de Itabira, Barão de Cocais, São Gonçalo do Rio Abaixo e Ribeirão das Neves analisaram e deliberaram sobre a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho, apresentada pela universidade, sobre a regularização dos salários atrasados desde novembro de 2008.
Os docentes acataram parcialmente a proposta e acrescentaram algumas exigências para formalizar o acordo. Foi deliberado pelo pagamento de novembro em 20/02, dezembro em 20/03 e fevereiro em 02/03 e, ainda, pela estabilidade de um ano para os trabalhadores.
Em Ribeirão das Neves, os educadores apresentaram a idéia de criação de um conselho participativo que possibilite o acompanhamento da vida acadêmica da Unipac por professores, alunos e auxiliares de administração escolar. A proposição será encaminhada aos representantes da escola.
Está pré-agendada uma reunião com representantes da Unipac para discutir os pontos de divergência e, possivelmente, chegar a um desfecho positivo para os professores.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.