Notícias

Professores aprovam assembleia com indicativo de greve

24 de março de 2012

Em assembleia realizada nesse sábado (24/03), os professores de escolas particulares da região metropolitana de Belo Horizonte rejeitaram a proposta feita pelo sindicato patronal (Sinep/MG) que oferece um reajuste de 7%. A categoria, cuja data-base é 1º de abril, reivindica aumento em torno de 14%.

Depois de uma greve de nove dias no ano passado, os professores estão dispostos a retomar o movimento caso a negociação não chegue a uma proposta de consenso.

  • CLIQUE AQUI e confira momentos da campanha reivindicatória de 2011.

No dia 14 de abril, está marcada uma assembleia com indicativo de greve, na sede do Sindicado dos Professores, às 10 horas, para definir o rumo do movimento.Segundo o presidente do Sinpro Minas, Gilson Reis, para fechar um acordo com o patronal, a assembleia aprovou uma contraproposta de 12% de reajuste – que contempla o aumento real de salário –, além da manutenção dos outros itens pendentes desde a última campanha reivindicatória.

Para o Sinpro Minas, o cenário econômico é positivo, e as escolas têm condições de atender a reivindicação, valorizando os professores para melhorar a qualidade da educação. “As escolas privadas vêm acumulando lucros, com o aumento das mensalidades acima da inflação, e também passam por um processo de expansão de alunos”, afirma Gilson Reis. 

Assembleia com indicativo de greve14 de abril – sábadoLocal: Sinpro Minas (Rua Jaime Gomes, 198 – Floresta – BH)Horário: 10 horas

Pauta: campanha reivindicatória 2012 

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha