Em assembleia, no final da tarde de segunda-feira, 07/06, junto com a comissão de negociação do Sinpro Minas, os/as professores/as de idiomas reafirmaram seu apoio às reivindicações defendidas pelo sindicato nas rodadas de negociação. Reforçaram também que a comissão de negociação não aceite nenhuma retirada de direitos, assim como, apoiam que o Sinpro siga reivindicando a recomposição do piso salarial pelo INPC, acrescido de um ganho real. Além das reivindicações econômicas, os/as professores/as reiteraram a necessidade de que eles/as sejam incluídos na vacinação da categoria, haja vista que voltaram a lecionar presencialmente como a maioria dos professores/as e correm tanto risco em sala de aula quanto os/as que alcançaram o direito à vacinação.
A diretora Terezinha Lúcia de Avelar ressaltou aos/às professores/as presentes que o Sinpro continuará na defesa da categoria, em busca de garantir cláusulas que preservem o trabalho seguro durante a pandemia de Covid. Afirmou ainda que “estamos em assembleia permanente, portanto iremos nos reunir novamente, em breve, se nas próximas novas rodadas de negociação houver avanços (ou não) e caso haja possibilidade real de renovarmos a CCT sem perdas, que é o que todos/as almejamos”.
Entidade filiada ao
O Sinpro Minas mantém um plantão de diretores/funcionários para prestar esclarecimentos ao professores sobre os seus direitos, orientá-los e receber denúncias de más condições de trabalho e de descumprimento da legislação trabalhista ou de Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
O plantāo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
plantaojuridico@sinprominas.org.br
RUA JAIME GOMES, 198 – FLORESTA – BELO HORIZONTE/MG – CEP 31015-240
(31) 3115.3000 | SINPROMINAS@SINPROMINAS.ORG.BR
COPYRIGHT © 2022 SINPRO MINAS – TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.