Notícias

Professores/as em Poços rejeitam proposta patronal por unanimidade

18 de junho de 2021

Nessa quarta-feira, 16/6, os/as professores/as do setor privado da educação de Poços de Caldas se reuniram virtualmente, às 17h30, com a diretoria do Sinpro Minas, para debater o andamento das negociações da campanha reivindicatória 2021.

No início da assembleia, foi feita uma avaliação das rodadas de negociação entre a comissão de negociação do Sinpro e o Sinep Poços e a apresentação da proposta patronal que, em resumo, propõe não reajustar os salários dos/as professores/as do segmento de zero a três anos do Ensino Infantil; de quatro anos ao Ensino Fundamental (1º ao 5 º ano), reajuste salarial de 1,75% a partir do mês de retorno das atividades presenciais e, três meses após o retorno, novo reajuste de 1,75%, totalizando 3,5% no ano.

Para os/as docentes do 6° ao 9º ano e demais segmentos, reajuste de 3,5% a partir do mês de retorno. Porém, caso não haja retorno das atividades presenciais em 2021, não haverá reajuste para toda a categoria.

Logo após a fala da diretoria do sindicato, foi dada voz aos/às professores/as, que rejeitaram a proposta patronal por unanimidade e relataram, além da pesada rotina das aulas remotas e do excesso de trabalho e cobranças, estar se sentindo assediados moralmente pela proposta patronal, que condiciona o reajuste salarial ao retorno presencial, desconsiderando o trabalho remoto e, ao mesmo tempo, estabelece diferenças de tratamento aos professores de cada segmento.

A categoria deliberou, então, que o sindicato continue as negociações visando uma proposta melhor, e reafirmaram a necessidade de reajuste salarial, pois as perdas são maiores que 10%, e o patronal oferece apenas 3,5%. É preciso que as escolas levem em conta todo o trabalho e esforço desempenhado pela categoria durante a pandemia.

COMENTÁRIO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Artigo
Ciência
COVID-19
Cultura
Direitos
Educação
Entrevista
Eventos
Geral
Mundo
Opinião
Opinião Sinpro Minas
Política
Programa Extra-Classe
Publicações
Rádio Sinpro Minas
Saúde
Sinpro em Movimento
Trabalho

Regionais

Barbacena
Betim
Cataguases
Coronel Fabriciano
Divinópolis
Governador Valadares
Montes Claros
Paracatu
Patos de Minas
Poços de Caldas
Pouso Alegre
Sete Lagoas
Uberaba
Uberlândia
Varginha